A Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) realiza, nesta sexta-feira (13/03), os pagamentos de fevereiro e março da Bolsa Moradia Transitória de 216 beneficiários que residiam no Igarapé do 40, na área compreendida entre as ruas Silves e Maués.
Os pagamentos foram efetivados via depósitos bancários nas contas correntes dos beneficiários e os valores estarão disponíveis a partir do horário de abertura das agências da Caixa Econômica Federal. O valor total pago nesta operação financeira é de R$ 172,8 mil.
Para otimizar o acesso às informações dos beneficiários de programas habitacionais do Governo do Estado, todas as listas de pagamentos com os nomes vão estar disponíveis para consulta no site da instituição.
*Bônus e indenizações* – Segundo a diretora-presidente da Suhab, Keilla Cunha, para 170 desses beneficiários esse pagamento será a última parcela recebida do Bolsa Moradia Transitória. “Na próxima semana, o Governo do Estado começa a pagar Bônus Moradia, indenizações e auxílio-moradia para essas famílias, o que possibilitará a aquisição de seus imóveis fora de áreas de risco”, anunciou a diretora-presidente.
Os pagamentos de Bolsa Moradia Transitória, Bônus Moradia, indenizações e Auxílio-Moradia são soluções de reassentamento previstas no Prosamim. Os valores pagos são oriundos de financiamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).