Suhab realiza mais de 200 atendimentos na 3ª edição da Câmara Cidadã

Foram oferecidos serviços de negociação de débitos, emissão de segunda via de boleto e quitação de saldo devedor.

A Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) esteve presente na 3ª edição da Câmara Cidadã no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona Norte da capital. Nos dois dias de ação, foram realizados mais de 200 atendimentos, como emissão de boletos e orientação sobre a realização do pré-cadastro no Amazonas Meu Lar, o maior programa habitacional do Governo do Estado.

Participando pela segunda vez, a Suhab disponibilizou diversos serviços no stand, como emissão de segunda via de boleto, consulta e emissão de demonstrativo de débito, negociação e quitação de saldo devedor, consulta de trâmite processual, formalização de processos, entre outros.

A ação de atendimento foi realizada nos dias 14 e 15 de setembro, e a Suhab ultrapassou o número de 200 atendimentos. Dentre os serviços mais procurados estão a emissão de segunda via de boleto e negociação de débitos, que é realizado através da Lei do Refis, criada pelo governador Wilson Lima e que concede até 100% de descontos sobre juros e multas.

Outro serviço procurado pela população foi sobre o processo de pré-cadastro no maior programa habitacional do Estado, o Amazonas Meu Lar. Segundo o diretor-presidente da Suhab, são mais de 122 mil inscritos.

“É necessário que a população conheça e esclareça suas dúvidas sobre o maior programa habitacional, lançado há menos de um mês pelo governador Wilson Lima, e que prevê mais de 24 mil soluções de moradia e também 33 mil regularizações fundiárias, sendo de extrema importância para garantir de fato e direito à posse da propriedade”, explicou.

O diretor-presidente Jivago Castro destacou a importância da realização do pré-cadastro no Amazonas Meu Lar para aquelas pessoas que já possuem cadastros antigos realizados na Suhab ou que recebem algum tipo de benefício, como o auxílio aluguel do Governo do Estado.

“Nós recebemos na sede da Suhab nesta quinta-feira (14/09) os representantes da Comunidade Monte Horebe para conversar sobre o Amazonas Meu Lar e explicar a importância de todos, mesmo que beneficiados com auxílio aluguel há anos, de realizarem o pré-cadastro no programa”, disse Jivago.

A realização do pré-cadastro no Amazonas Meu Lar é essencial para seguir as normas do Decreto que regulamenta todas as diretrizes.

“Dentre os critérios já divulgados, o programa também prevê o atendimento prioritário de famílias que recebem auxílio aluguel do Governo do Amazonas, ou seja, os órgãos estaduais possuem o controle dos beneficiados, mais é necessário que os questionamentos do formulário do Amazonas Meu Lar sejam preenchidos e atualizados por todos”, finalizou.

Nos dois dias de ação, a Suhab realizou mais de 200 atendimentos e orientações. Outros órgãos do Governo do Amazonas também participaram da ação de atendimento na Câmara Cidadã, que reuniu mais de 140 serviços com o objetivo de levar os serviços públicos mais próximos da população.

Fotos: Matheus Santos/Suhab