Técnicos da Suhab estão em Humaitá para atender mutuários que tem até o dia 9 de abril para quitar débitos com 100% de desconto à vista.

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Uma equipe de técnicos da Superintendência de Habitação do Amazonas-Suhab está em Humaitá (696 km de Manaus) desde o dia 1/04 até e fica até o dia 5/04 atendendo os mutuários com débitos em aberto de conjunto habitacional daquele município.  Os mutuários têm até o dia 9 de abril para quitar suas prestações em atraso com 100% de desconto nos juros contratuais para pagamentos à vista.

 

A campanha faz parte do Programa de Recuperação de Créditos (PCR) e está em vigor por meio da Lei 4.577/2018, que possibilita a renegociação de dívidas de contratos ativos e inativos de residenciais populares financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) nos municípios de Manaus, Itacoatiara, Manicoré, Humaitá, Parintins, Coari, Manicoré e Maués. Em Humaitá, existe um conjunto residencial com 120 casas e um total 54 inadimplentes.
Para intensificar as ações do Programa, técnicos da Suhab estão trabalhando em várias frentes dentro dos espaços comunitários dos residenciais em Manaus, divulgando as negociações e atendendo os mutuários no horário alternativo das 17h às 20h.

Os mutuários podem ser atendidos na capital na sede da Suhab, localizada na alameda Cosme Ferreira, 7.600, Coroado 3, e nos Pronto Atendimento Cidadão (PACs) Shopping Sumaúma (avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova) e Shopping Via Norte (avenida Grande Circular, 288, Tancredo Neves).
Parcelamento – A Lei possibilita que os mutuários tenham desconto de 100% nos juros contratuais para pagamento à vista e 98% nos juros contratuais em até 60 vezes e 96% nos juros contratuais até 150 vezes. Para realizar a negociação, os mutuários precisam ter em mãos RG, CPF, Procuração (caso seja um contrato de gaveta) e Contrato de Compra e Venda. 

Para o Programa de Recuperação de Titularidade dos Imóveis são necessários: RG, CPF, Procuração (caso seja um contrato de gaveta), Contrato de Compra e Venda e Comprovante de Renda (3 últimos) e 3 últimas prestações pagas.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3647-1000, 3647-1001, 3647-1010 e 3647-1009, nas gerências de Arrecadação, Cobrança, FCVS e Seguro na sede do órgão, e também pelos e-mails: ger.arrecadacao@suhab.am.gov.brger.contratos@suhab.am.gov.br,ger.cobranca@suhab.am.gov.br. Os dias e horários de atendimento são de segunda a sexta, das 8h às 14h.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SUHAB