Suhab e Seinfra realizam evento voltado aos servidores

A Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), promoverá no dia 27 (sexta-feira) de outubro, das 9h às 15h, o evento em comemoração ao Dia do Servidor Público e aniversário de Manaus.

Na data, acontecerão diversas ações pegando como gancho o “Outubro Rosa”, campanha de conscientização das mulheres para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, ocorrida sempre no mês de outubro. A programação acontecerá no auditório da Seinfra, localizada na alameda Cosme Ferreira, nº 7.600, bairro Coroado, zona leste.

Está confirmada a realização de uma palestra sobre câncer, além de aferição de pressão arterial; exposição da pirâmide dos alimentos por uma nutricionista; prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) com distribuição de preservativos, tudo oferecido por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Servidores públicos do Estado e do Município poderão participar do evento, que ainda terá ações ligadas à beleza. Uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) levará esmaltação, tranças e penteados. Também terá venda de doces e salgados e apresentação da cantora Kethlen Nascimento.

‘Outubro Rosa’ – Esta será a terceira atividade organizada neste ano pela Suhab e Seinfra na passagem do “Outubro Rosa”. Nos últimos dias 29 de setembro e 2 de outubro aconteceu um bazar de abertura das comemorações da data, com venda de comidas, artesanato, decoração, cosméticos e confecções.

No dia 9, ocorreu o segundo evento, a palestra “Auto estima: o caminho para o sucesso pessoal e profissional”, ministrada pela blogueira e digital influencer Karen Mabel, formada em Logística e pós-graduada em Comércio Exterior. A ginecologista Mariana Telles também participou nesse dia, dando orientação às mulheres sobre prevenção e tratamento de câncer de mama.